Embaixada de Negócios da Paraíba

O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e dinâmico. Somado a isso, os desafios e as incertezas do tempo em que vivemos tornam ainda mais complexa a árdua tarefa de empreender e gerar riquezas. O cenário não é diferente aos milhares de empresários e líderes do Estado da PB. Pesquisas apontam que a promoção do encontro entre empresários geraram mais de R$ 223 milhões em negócios, graças a esses encontros em apenas uma entidade.

Nesse sentido e, principalmente, para contribuir com o ambiente de negócios no Estado da PB, a Fundação Cidade Viva lançará no dia 26 de novembro de 2018, às 19h00, no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, a Embaixada de Negócios, uma Associação Empresarial criada para gerar ajuda mútua entre empresários, promoção de educação executiva, estímulo a novos negócios e também para facilitar a propagação da cultura de paz e da ética cristã nos negócios. Para marcar a iniciativa, será realizado um evento com a presença do palestrante e coautor do livro “Gestão do Amanhã”, José Salibi Neto, cofundador da HSM Educação Executiva, referência em gestão e liderança no mundo. O tema da palestra será o mesmo do livro, que aborda o momento mais vibrante na história recente da humanidade, um ambiente repleto de desafios, onde há inúmeras dúvidas sobre como será o futuro do mundo dos negócios.

A Embaixada de Negócios atuará, inicialmente, com encontros periódicos chamados “FE – Fortalecimento Empresarial” e o curso de “Formação de Embaixadores de Negócios”, com certificação da Faculdade Internacional Cidade Viva com módulos que desenvolverão competências essenciais para o exercício do empreendedorismo saudável e promissor. Estão programados também workshops, palestras, seminários, rodadas de negócios entre os associados, além de apoio a obras sociais através de parcerias com a Fundação Cidade Viva ou outras entidades. Será uma grande oportunidade para difundir atividades empresariais, realizar pesquisas e publicações de vídeos e outros materiais destinados à divulgação e informação sobre os negócios na Paraíba.

Justificativas

Porque estamos vivendo a Quarta Revolução Industrial, baseadas em Inteligência Artificial, robótica e biotecnologia
Porque estimular a conexão de empresários os ajuda a serem mais orientados a seus clientes e alcançarem um novo patamar em seus negócios: plataforma
Porque as empresas e empresários precisam ser mais ágeis e flexíveis
Porque o principal ativo neste tempo são as informações e interações entre as pessoas

Mais Justificativas

CONFIAMOS EM DEUS mesmo quando as situações não forem fáceis.

Os meus inimigos retrocederão, quando eu clamar por socorro. Com isso saberei que Deus está a meu favor. SL 56:9

O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens? SL 118:6

 

CONHECEMOS A DEUS e podemos contar como é empreender colocando Deus à frente de nossas decisões empresariais

“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,(Jo 10:14)

 

PROCURAMOS A VONTADE DE DEUS mesmo que o mundo corporativo possa sugerir uma postura diferente. “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:2

 

TEMOS DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR OUTROS EMPRESÁRIOS servindo como apoio nos desafios desse tempo pós-moderno. “Jesus os chamou e disse: “…quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, 27e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; 28como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.(Mt 20:25-28)

 

QUEREMOS SEGUIR OS MÉTODOS DE DEUS em nossos negócios.

“Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.” Sl 40:8

SOMOS MOTIVAMOS PELO AMOR DE DEUS E AO SER HUMANO, por isso, queremos promover a conexão saudável entre empresários

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus….” (1JO 4:7-21)

DEPENDEMOS DE DEUS e por isso entendemos que tudo o que fazemos carece da benção de Deus, inclusive, nossos negócios. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma Jo 15:5